menu
Facebook
Instagram
Linkedin
O papel do advogado na defesa do direito dos cidadãos

O exercício da advocacia é uma das atividades mais antigas na evolução histórica mundial. O termo “honorários” como sinônimo de remuneração surgiu na Itália, tendo em vista que os profissionais recebiam honrarias pela sua atuação ao invés de um salário.

Seguir carreira no direito oferece diversas vertentes de trabalho, mas a profissão do advogado é essencial para a manutenção da justiça na sociedade. Qualquer cidadão que precise entrar com uma ação para garantir seus direitos ou quando necessite se defender de alguma acusação precisa contratar um advogado.

Conforme o artigo 133 da Constituição Federal o advogado é indispensável à administração da justiça. Portanto, o advogado tem um papel fundamental na formação da sociedade, garantindo seu bom funcionamento, pluralidade e democracia.

Cabe ao advogado fazer o papel de conselheiro e defensor dos direitos do indivíduo, justamente porque a atividade advocatícia pode ser vista como uma espécie de negociadora ou conciliadora, capaz de solucionar conflitos entre partes opostas de um mesmo problema.

Para estar apta ao exercício da advocacia a pessoa deverá se graduar em bacharel em direito, em seguida ser aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil e, somente a partir de preenchido esses dois requisitos, a pessoa poderá praticar as funções estabelecidas nos regulamentos que regem a profissão.

E assim como tudo na sociedade vai se transformando, dia após dia, com novos parâmetros de justiça, todo defensor deve-se manter a par dos direitos do cidadão de forma clara e bem analisada, para assim poder ajudar a criar uma sociedade mais equilibrada e justa!

Faça valer seus diretos. Entre em contato com um advogado.

 

(11) 2501-5449

contato@dsadvocacia.com.br

Avenida do Anastácio, 749 – sala 01 / Parque São Domingos

Dias & Silva

Fontes: Jusbrasil/JuridicoCerto/ Google Imagens

Compartilhe Isso:
Comentários
Comentários  (0) Comentário(s)

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. do Anastácio · 749 · sala 01
Pq São Domingos · CEP 05119-000 · São Paulo · SP
Tel: 11 2501 5449 · contato@dsadvocacia.com.br